Site criado por Zuma Design

Campo Bonito   |   Pinheiro Machado/RS - Brasil   |   contato@cabanhasyma   |   +55 51 9 9909 0929

  • Cabanha Syma
  • Cabanha Syma

September 13, 2019

November 27, 2017

September 26, 2017

Please reload

Posts Recentes

2º POTRAÇO

September 13, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

A PROVA VAQUERO 2017

November 27, 2017

             Entre 21 a 26 de Novembro foi realizada mais uma edição da Prova Vaquero para cavalos crioulos da geração de 2013 em Esteio. A Cabanha SyMa de Pinheiro Machado – RS se fez presente com três exemplares fêmeas. A Gateada Bragada SyMa Cabreúva, a Gateada Ruiva SyMa Carta Nevada e a Lobuna SyMa Cristal da Rocha, respectivamente na mão dos Ginetes Anderson Bueno, Natan e Rian Valadão. Foi a grande final de um ano inteiro de muito trabalho envolvendo toda uma Equipe que não dispendeu trabalho sério e duro para que se chegasse em Esteio. A nossa pretensão era de apresentarmos cinco potrancas crioulas, mas duas se machucaram nos treinamentos, a SyMa Carola e a Syma Chica Donalda.

            Por ser a primeira vez entendo que fomos muito bem e que o desempenho dos conjuntos superou as expectativas. Valeu o empenho e esforço de todos. Fomos sim, nesse sentido, recompensados. Mas é caro o direito de piso! Mas as lições que com humildade apreendemos serve sim de estímulo e é a força que impulsiona a motivação para melhorarmos e ir atrás da excelência. Que venham muito Vaqueros pela frente! Continuo entendendo ser uma porta fantástica para que gosta de cavalo crioulo, sem distinção para veteranos e novatos, grandes ou pequenos criadores. É um evento extremamente democrático e igualitário, e que acima de tudo oportuniza o surgimento de novos ginetes a cada ano, construindo profissionais dignos que só vem a reforçar o crioulismo.

            Nesse sentido temos que registrar o nosso jubilo e os parabéns na organização do evento desse ano, que melhorou e muito em ralação ao ano anterior, graças ao incansável trabalho de toda uma Equipe liderada pelo Roberto Sidney Devis Junior e pelos irmãos Marcelo e Carolina Bertagnolli, que sustentam a proposta em prol e em benefício de todos nós crioulistas.

            Ao corpo de jurados da prova, todos técnicos reconhecidos no meio, profissionais dignos e competentes e que se expõe a uma tarefa árdua e ingrata, sob forte sol ou sob chuva em avaliar o desempenho dos conjuntos. Evidente que nada é perfeito, distorções acontecem, ainda mais em prova de cavalos crioulos, onde todos que ali estão são movidos pelo sentimento da paixão e não pela racionalidade. E isso é um diferencial fantástico. Assim, o choro é livre! Parabéns ao corpo de jurados pelo trabalho de seleção realizado. Ganharam os melhores.

            Vamos em frente que o trabalho para o próximo ano já começou!

Sylvio Cademartori Neto

Novembro2017

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square